diHITT - Notícias PARAneura: PARA quem sente frio.
segunda-feira, 9 de julho de 2012

PARA quem sente frio.

Dedico esse texto PARA minha amiga Genizelli! uma alma imensa, um coração belo,  um sorriso gostoso! e desejos intensos de amanhãs coloridos com tardes quentes!

 Eu nasci com uma predisposição para escrever, confesso que não domino as letras, e ainda não acerto o jogo delas, aprendiz das palavras que ainda não estão no papel. Nessa busca pelo profundo sempre me inspiro no amor.
E em todas conversas com amigos o amor sempre esta lá, no beijo de saudade, no meu pai de longe, no brincar com minha irmã pequena, no abraço do  amado.... e tudo esta envolvido pelo amor. Acredito muito nessa força e no poder que ela tem de nos aquecer, de nos trazer espirito leve, pensando nisso me veio ELA. ELA  quer ser feliz. ELA  quer amar. ELA  sente frio nesse inverno. ELA  inspirada em nós, feita por mim, em uma  madrugada gelada e escura.

Enquanto a chama arder,
De sentir seu calor e ser todo
Vale a luz do teu suor
No inverno te proteger No verão sair pra pescar, No outono te conhecer, Primavera poder gostar. No estio me derreter Pra na chuva dançar e andar junto O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser tudo.........................................................................................................................................................................................................
ELA nunca tinha sentido tanto frio, mesmo em terras quentes a gélida sensação do inverno á tomara por completo.
ELA queria fazer algo para esse frio passar, pensou nas matérias grossas e brutas, nos tecidos espessos, mas nada á aquecia por completo.
 Tantos inventos do homem, a sabedoria dos gênios, a sapiência dos doutos; nada acalentava a fúria do tempo bravo que bravejava em sua janela.
ELA estava sendo cortada por dentro e não havia remédio que as máquinas das gentes podiam oferecer.
Desistindo de sentir calor, desistindo de se ver bater, de se ver vibrante, caiu por entre seu corpo já cansado e em um instante que trazia verão sobreveio uma paira de certeza, olhou para sua alma branca e percebeu que o que lhe faltava.
Não era a matéria bruta, coisa palpável..
 Não era da máquina e nem do processo.
Era das gentes, era saído das mãos, dos olhos , da pele e do afago;
 O visceral de olhos,  o entrelaçar de corpos,  a poesia do contato, era estar perto por estar e se amar de longe.
Se aquecer no sorriso gostoso do outro  até as pernas ficarem bambas.
Era abrir a porta e se desprender da hora marcada, do encontro premeditado e deixar entrar o desvario do inesperado.
As mensagens de carinho antes da meia noite, o atraso premeditado só para ELA ter mais tempo de se maquiar, os bilhetes na geladeira as oito da manha,   a raiva da briga,a voracidade do voltar, a lágrima da partida, o êxtase  do copo cheio, o beijar  das mãos, o beijo fervoroso, hummm aquele beijo roubado, o beijo demorado que da estalos, o beijo selvagem de um tempo breve, o beijo simples em qualquer circunstância, em qualquer hora, na terra ou no céu...
  O toque com o vento que só ele sabia dar e o colo, haa o colo dele.
 No aconchego do colo dele ELA enxergou  seu coração, voou alto e se tivesse que pular, pularia sem medo, não cairia, estava na colina.
 Percebeu onde estava o calor, onde estava  o gostoso cheiro do amor. Não era do homem, era divino, não estava nas cidades, estava dentro da alma, não era brasa, era fogo, era amor!
ELA se cobriu dele, se cobriu por inteiro  daquilo que era necessário, que era escalarte, que era verdade.
 Abraçou o fio da vida e  ELA que me fez acordar nessa noite   dormiu  num inverno rigoroso, pois sabia que enfim tinha encontrado as terras quentes de que tinha ouvido falar.!

3 PARA comentar:

Nini Porto disse...

Oh! Como foi profundo este, sim este foi direto da alma!!! Obrigada por dedicá-lo a mim, simplesmente fantástico, lindo!!!

Anônimo disse...

Nossa! Eu nao tenho capacidade pra escrever umas coisas dessas! kkkkkkkk

R. R. Barcellos disse...

Beleza de texto, Nathy... parabéns!
Beijos.

Postar um comentário

PARA quem passar! Obrigada

 
;