diHITT - Notícias PARAneura: PARA peras
segunda-feira, 25 de abril de 2011

PARA peras

para bibo:obrigada por essa experiência extraordinária, me fez acreditar....


Logo de manha, ele abriu a porta do seu carro, debaixo do nevoeiro que cobrem as estradas que levam ate Ouro Preto, e deixou entrar duas desconhecidas; nunca tinha as visto e por esta razao poderia ser perigoso viajar com elas e elas viajarem com ele. No mundo que se vive hoje, olha-se com desconfiança para tudo que é agradavel demais.
Porém, ele não pensava nisso, ao abrir a porta, seu espirito era livre, sua alma tranquila, seu coracao valente. Elas entraram e com receio( pois não viam muitos homens bons) se deixaram embriagar com a essencia daquela viagem, com ideias, com valores, com risos que desciam pelas montanhas a qual estava a estrada, em contrapartida elas povoaram o carro dele com muitos sonhos, desejos, palavras engasgadas de emoçao, cortadas de lagrimas não expostas.
Para o frio ele tinha casacos, para a tristeza um belo discurso de otimismo, para os sonhos, um plano de torna-los reais, para os olhos as montanhas de Ouro Preto, para a degustação sorvete de maça-verde com manjericão, para o deleite pastel de angu envolvido com o tocar de uma vitrola relembrando canções de um tempo que não volta mais.
E ao fim do caminho, já não eram três desconhecidos, mas amigos de longa data contando boas historias.
Um alguem que fez diferente, não as julgou, não deixou morrer seus sonhos, fez ver que vale a pena ser gente, ser carne, acreditar , não tentar apagar , mas ajudar a escrever historias que seram contadas um dia com calma em um banco.
Assim se pode acreditar mais na vida, mais nas pessoas. Ainda é bom ser bom, ainda é bom rir de piadas bobas, ainda é bom se emocionar com a vida dos outros, ainda é bom oferecer carinho para quem não se conhece e nem se espera nada, ainda é bom crer no ser humano, ainda é bom oferecer amigos aos que não tem nenhum, ainda é bom dividir dividar a bondade, o amor...................... dividir uma pera em um belo nascer do sol em Ouro Preto.

0 PARA comentar:

Postar um comentário

PARA quem passar! Obrigada

 
;