diHITT - Notícias PARAneura: PARA um conto do passado....
domingo, 8 de fevereiro de 2026

PARA um conto do passado....


Enquanto vago por aí, procurando sobre o que escrever, na calada da madrugada surge um rosto que me seduz a ponto de descrevê-la: uma ninfa que sopra ao meu ouvido que, por mais utópico que pareça, talvez exista amor verdadeiro.

Logo a contesto: talvez apenas em sonhos, ou quem sabe na terra dos viventes. Mas em que mundo pode haver amor verdadeiro, se os corações já não sentem, se os olhos já não veem beleza e os ouvidos já não escutam a mais bela canção? E não é verdade que uma história de amor pode ser contada através de canções?

A ninfa disse que houve um amor assim. Houve um tempo de alegria, de presença e de uma conjuração eterna de afeto. Mas, em uma pisada em falso, dois corações foram separados de corpo, mas não de alma. Através de notas encantadas, essas almas se cruzaram novamente. No entanto, era tão grande o desejo de permanecer e repousar que o erro foi cometido: ele, na luz, olhou para trás em direção às trevas — e nas trevas ela permaneceu.

— E onde está a alegria de um amor verdadeiro? — pergunto à ninfa que perturba minha mente pela madrugada.

Ela me diz que, como tolos, os humanos veem apenas a superfície do sentimento. Onde há amor, há beleza, mas também coragem, dor e uma imensa vontade de reencontro.

Aquele que habitava na luz esperou. Esperou, pois essa é mais uma virtude de quem ama: a paciência. Os deuses escolheram um dia de raios solares sobre um mar azul-turquesa para o reencontro dessas duas almas, outrora separadas pelo instante de um adeus.

Depois que a ninfa descansa, volto a mim e escrevo para cegos e descrentes: existe amor? Existe ainda o sentimento de Orfeu em nós? Existe ainda a espera paciente de Eurídice? Andar por aí é mesmo encher-se de perguntas… Mas sigo tentando achar esse caminho, alguma resposta para milhões de dúvidas. Quem sabe um dia meu olhar encontre um lugar bem-aventurado onde se possa caminhar de mãos dadas.

Nesse instante, acordo. Era sonho — ou será realidade?

1 PARA comentar:

Anônimo disse...

Sonho e realidade tudo.uma coisa só uma só existe pela outra

Postar um comentário

PARA quem passar! Obrigada

 
;